sexta-feira, 1 de julho de 2011

Educação Gaia

Atualmente, muito se vê e se ouve falar sobre ecologia e sustentabilidade. Empresas multinacionais prometendo ações de reflorestamento para obtenção de crédito de carbono. O marketing verde tornando-se uma estratégia eficiente para convencer o consumidor de que ele está contribuindo para um mundo melhor e mais saudável.
Contribuir para a conservação das florestas, para a pureza dos rios, a beleza das montanhas e dos vales são metas para todos que querem praticar um consumo consciente. Para quem sabe que pode e deve contribuir para o equilíbrio de Gaia, nosso planeta. Porém, é importante observar os fatos e saber distinguir o joio do trigo na hora de escolher qual atitude sustentável apoiar. 
Além de um consumo consciente, é preciso também ter uma postura ambientalmente correta. Nesse intuito, o Almanaque de Práticas Sustentáveis se torna uma importante ferramenta de estudo e referência. Dicas de atitudes práticas que podemos tomar no nosso dia-a-dia, que terão fundamental importância nesse processo de transição para uma sociedade ecológica.
Não basta exigirmos uma mudança se não começarmos por nós mesmos. Enquanto habitantes de Gaia, precisamos e devemos ser conscientes. A transformação está em Nós. 

Nenhum comentário: