quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bug do Milênio

Agora é sério, o sistema quebrou. Não há mais combustível, gás ou pressão que faça a máquina andar novamente. É o bug do milênio!! E agora??! O que nos resta??!?
O Retorno a Cultura Arcaica. Voltaremos a andar com os pés na terra novamente. A observar as fases da Lua. A obdecer a força do Sol, a comer com os olhos na terra, a olhar para os filhos do chão.
Sem economia, teremos a Solidariedade. Sem dinheiro, teremos uma nação de homens e mulheres transformados pela natureza de seus atos, pela rusticidade de suas relações. O homem retornará ao campo, as cidades não poderão mais ser habitadas. Serão utilizadas apenas nas festividades, como os Carnavais, ou à passeio, como atração turística, e quem sabe até como ponto de encontro de futuras manifestações…
Mas só o que, por si só, tem vida, sobreviverá. Somente aquele que cuidar do peixe, irá comer do pão. Aquele que preservar a árvore, irá comer o fruto. Onde tem água, a vida humana poderá dela se banhar. Na grota funda, do âmago da terra, o sumo gelado beber. Cristal Líquido.
Mas como, se os rios estão acabando? Como, se as florestas cada vez mais estão desaparecendo? Em breve, nesse ritmo em que estamos, nosso Oceano se tornará um mar de plástico. Muitas espécies animais desaparecerão da terra, que se tornará um deserto de pastagens, e se tornará incrívelmente quente a vida nesse planeta com uma camada de metano bem grossa na atmosfera, escondendo o Sol e acirrando o efeito microwave.
Ah… ainda bem que a notícia do bug do milênio é falsa. Ainda posso pegar meu telefone, pedir uma pizza. Ver o correio eletrônico, mandar torpedos do meu celular, ouvir uma música no mp3 player, ou no my space do meu amigo. Posso trabalhar sem ver chão de terra. Passar a vida toda sem brotar um trigo!
Enquanto meu computador não parar, vou fingir que ‘essa coisa toda’ nem é comigo.

Um comentário:

Unknown disse...

e ai leleco ,beleza ?curti teu texto ,expressa a visão de uma bela pessoa sobre
uma triste realidade e um triste e provavel futuro .sò depende das belas pessoas mudar essa historia
valeu irmão,
beijos leandro(anarcopunk)